ATLANTIS BURGUER.png
X6.jpg

Olimpo: A batata dos deuses

 

Na mitologia grega, o Monte Olimpo, montanha mais alta da Grécia, situada na região da Tessália, é considerado um local divino, a morada que deuses e deusas de abrigavam e governavam o mundo, interferindo na vida de nós, reles mortais.

 

Descrito como uma montanha majestosa, envolta em nuvens e cercada por uma paisagem deslumbrante, na mitologia grega, o Monte Olimpo era considerado o centro do universo, frequentemente mencionado em diversas histórias, lendas e mitos sobre os deuses gregos e suas ações.

Por trás das nuvens, o deus artesão, Hefesto, construiu um palácio para abrigar as principais divindades, onde passavam seus dias, se alimentavam, se divertiam e se relacionavam. Os doze deuses que residiam no Monte Olimpo eram liderados por Zeus, o deus dos céus e do trovão; e também abrigava Hera, a esposa de Zeus e deusa do casamento e do nascimento; Poseidon, o deus dos mares e das águas; Deméter, a deusa da colheita; Atena, a deusa da sabedoria e da guerra; Apolo, o deus do sol e das artes; Ártemis, a deusa da caça e da lua; Ares, o deus da guerra; Afrodite, a deusa do amor e da beleza; Hermes, o mensageiro dos deuses; Dionísio, o deus do vinho e das festas.

O Olimpo também era um lugar de festividade e celebração, onde as poderosas divindades realizavam festas e banquetes com ambrosia e néctar, as comidas e bebidas divinas que concediam imortalidade.

 

No entanto, aqui, no Brasil, mais precisamente em São Caetano do Sul, São Paulo, Olimpo é, também,uma porção de batata frita crocante coberta com costela desfiada, requeijão muuuuuuuuuito cremoso e chimichurri salpicado. Ou seja, uma combinação digna dos céus e terras, deuses e deusas que, apesar de não garantir imortalidade, é acessível para todos os mortais, risos.

Para experimentá-la, é só se dirigir para a Atlantis Burger e pedir a sua!